Turismo Rural

- Feira do Produtor Rural

Feira que acontece aos domingos, de 15 em 15 dias, no Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos e conta com diversos tipos de alimentos vindos diretamente das propriedades agrícolas do município, como hortaliças, frutas, legumes, doces, queijos, entre outros, além de uma programação diversificada com stands de artesanato, música ao vivo e eventos variados.


Os produtos possuem o Selo do Produtor Rural, que garante a qualidade e a procedência dos produtos em exposição.


A Fazenda Campos Novos, onde acontece o projeto, é o mais importante sítio histórico rural de Cabo Frio e de toda a Região. O conjunto arquitetônico do final do século XVII, composto por casa-grande, igreja de Santo Inácio e cemitério, forma uma quadra com claustro interno nos moldes da arquitetura jesuítica dos primeiros séculos da colonização. O local possui uma grande importância na formação dos Quilombos da região e de toda história da população afro indígena do município, bem como na luta pela reforma agrária e formação da zona rural cabofriense. Por ali, também passaram importantes figuras históricas como D. Pedro II e Charles Darwin.

Cabo Frio é um grande centro turístico com vasta rede de hotéis e pousadas para turistas nacionais e estrangeiros aproveitarem suas belezas naturais. As praias são famosas pela areia branca e fina. O clima tropical, onde o sol brilha forte o ano inteiro e quase não chove, estimula fortemente o turismo na cidade.