Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado

O Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado foi oficialmente criado pelo Decreto Municipal Nº 2.401, de 27 de março de 1997. Com fauna e flora significativas para o município, o objetivo do local é preservar e defender uma das últimas áreas com remanescentes florestais da Mata Atlântica.

Com cerca de 15mil², o local foi desapropriado através do Decreto Municipal Nº 6.457/2021, que repassou à Prefeitura cabo-friense a responsabilidade pelo espaço, que antes sediava a Associação dos Funcionários do Banerj (Abanerj). O parque conta com três trilhas e está aberto à visitação de escolas, com atividades interativas de educação ambiental. Há também o meliponário com abelhas sem ferrão, o orquidário com mudas nativas e o auditório Aldemar Coimbra Filho.

Horários de Funcionamento:

Segunda a sexta das 8h às 16h