Parque Ecológico Municipal Dormitório das Garças

O parque ecológico Dormitório das Garças tem um mirante de onde pode-se apreciar a chegada e a partida das garças que habitam a Região dos Lagos. Ele foi inaugurado em junho de 2007, no Dia Mundial do Meio Ambiente, sendo a primeira unidade de conservação ambiental instalada em Cabo Frio. O parque é um centro de difusão de técnicas de preservação e de consciência ecológica.

São realizadas periodicamente atividades de educação ambiental com alunos das redes pública e particular, e funciona também como sede do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

Além disso, o Dormitório abre seu espaço, mediante prévia autorização, para realização de pesquisas de graduação, mestrado e doutorado. O parque tem um auditório com 80 lugares.

Horários de Funcionamento:

Seg a sex das 9h às 17h